Em entrevista a Prescott (2006,p.11-12), Vinton Cerf (um dos pais da Internet) aponta quase 1 bilhão de usuários em toda rede, compartilhando informações. A facilidade propiciada pelas redes estimulou grande crescimento de serviços comerciais e educacionais aos usuários.
Atualmente segundo dados de Gharzeddine(2011) e Gomes afirmam que, o número de humanos no planeta atinge marca recorde de 7 bilhões no ano de 2011, considerando esta afirmação relacionando as declarações de Vinton em 2006 temos uma estimativa de 13% da população mundial conectados atualmente. Arruda (2011) aborda dados relativos ao nosso país, mostrando que quase metade dos brasileiros estão em velocidade considerada média, e a outra metade estão os que navegam abaixo da velocidade média e usuários que navegam com conexões super-rápidas :
No Brasil, quase metade dos usuários (48%) usa a internet com uma conexão considerada de velocidade média (512 Kbps a 2 Mbps).
Além disso, cerca de 31% dos internautas brasileiros navega a uma velocidade lenta, de até 512 Kbps. Já as conexões super-rápidas, em nosso país, correspondem a apenas 6% da população conectada […] Mas quando o assunto é o tempo usado na internet, o brasileiro lidera o ranking […]cerca de 30 a 31 horas online por mês. Os internautas com velocidades consideradas rápidas ou médias são os que mais ficam conectados.
Rasmussen (2011) aponta uma tendência de crescimento para o uso da Internet em aparelhos móveis, que podem ser considerados também uma nova plataforma para comércio eletrônico: Os acessos em alta velocidade à Internet por redes móveis superaram as conexões de banda larga fixa, que somaram 14 milhões no primeiro trimestre. Banda larga no Brasil cresce 51,5% durante o primeiro trimestre. Alguns livros muito interessantes que poderão abrir mais sua visão sobre marketing são:
STERNE,J. Marketing na Web: Integrando a Web à sua estratégia de Marketing. Rio de Janeiro: Campus,2000.
KOTLER,P; Armstrong, G. Introdução ao Marketing. 4º ed.. Rio de Janeiro: LTC, 2000. WESTWOOD,J.
Como preparar um plano de Marketing. 7 ed. São Paulo : Clio,1996.
GOMES, H. Um mundo, 7 bilhões de pessoas.
ISTOÉN° Edição: 2190 – Disponivel em : http://www.istoe.com.br/reportagens/172295_UM+MUNDO+7+BILHOES+DE+PESSOAS