O WhatsApp para de desenvolver o recurso de ‘modo de férias’: Aqui está o motivo

  • O recurso ‘modo de férias’ teria permitido que você ignorasse completamente seus chats arquivados
  • Este recurso foi identificado pela primeira vez pelo blog em outubro de 2018

O WhatsApp abandonou um de seus atuais e aguardados recursos de desenvolvimento, o “modo de férias”, que permitiria que você ignorasse completamente seus chats arquivados, de acordo com um relatório.

De acordo com a WABetaInfo, um blog que acompanha as últimas atualizações da versão beta do WhatsApp, a plataforma de mensagens instantâneas do Facebook, estava trabalhando no modo de férias desde 2018, mas agora foi “abandonado”, disse em um tweet.

O que é o recurso do modo de férias?

Planejado para ser lançado em smartphones Android e iOS anteriormente, o recurso de modo de férias essencialmente permitiria que você ignorasse completamente seus chats arquivados na plataforma de mensagens, de acordo com sua conveniência.

Por enquanto, os bate-papos de seu arquivo vão para o final da lista de bate-papo ou da pasta de bate-papo de arquivos. No entanto, ela volta imediatamente quando uma nova mensagem chega por meio desses bate-papos. O recurso de modo de férias simplesmente impediria que os bate-papos aparecessem no topo, apesar de novas mensagens neles.

Para lembrar, esse recurso foi identificado pela primeira vez pelo blog em outubro de 2018.

Embora esse recurso fosse bastante semelhante à opção atual de silenciar chat, onde você pode silenciar notificações de chats específicos, a menos que abra manualmente a plataforma de chat para verificar, o último recurso ainda mantém os chats silenciados na mesma ordem dos chats, ou seja, não o arrasta na parte inferior, como no caso de bate-papos de arquivos.

O WhatsApp também está trabalhando para permitir que os usuários silenciem os bate-papos para sempre , removendo o limite atual de um ano. Esse recurso pode ser útil para pessoas que fazem parte de grupos indesejados que, por algum motivo, não podem sair e, portanto, permitirão aos usuários silenciar grupos indefinidamente.

No entanto, o recurso ainda se mostra “em desenvolvimento” e não houve anúncio oficial de lançamento de uma versão estável para os usuários pela empresa ainda.

Enquanto isso, o blog reencontrou um recurso que permite aos usuários enviar mensagens de texto que desaparecem após um determinado período de tempo . Quando o recurso foi detectado pela primeira vez pela WABetaInfo, nenhum detalhe foi fornecido ao usuário. No entanto, a atualização mais recente mostra que o WhatsApp pode estar fechando para a versão final do recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *