A Microsoft, dona do Xbox, comprou uma das maiores empresas de jogos do mundo por US $ 7,5 bilhões.
A empresa se chama ZeniMax Media, dona do estúdio de jogos Bethesda – conhecido por títulos como Fallout e Skyrim, que são populares entre os jogadores adultos.
O Xbox diz que os jogos da editora serão adicionados ao pacote de assinatura do Game Pass para consoles e PCs.
Piers Harding-Rolls, da empresa de mídia e marketing Ampere Analysis, diz que isso coloca o Xbox em uma posição mais forte em relação aos concorrentes:
“Quando comparado à Sony e à Nintendo – este negócio catapulta o portfólio de jogos da Microsoft para uma posição muito mais forte.”
Por que isso é uma grande notícia nos jogos?
A Microsoft e o Xbox estão se esforçando muito no Game Pass, um serviço de assinatura com mais de 100 jogos disponíveis por uma taxa mensal, um pouco como uma versão para jogos do Netflix.
Isso significa que aqueles que assinam o pacote “definitivo” da Microsoft podem jogar novos títulos sem nenhum custo adicional.
Agora que a Microsoft é dona da Bethesda, seus jogos também estarão disponíveis para jogar no Xbox Game Pass, no entanto, no Playstation da Sony você ainda terá que pagar pelo menos £ 50 por jogos feitos pelo estúdio.
A especialista em jogos, Elle Osili-Wood, diz que pode ser um grande fator quando se trata de as pessoas escolherem o próximo console que desejam comprar:
“A compra da Bethesda pela Microsoft e de outros estúdios ZeniMax é uma jogada realmente inteligente. Em primeiro lugar, significa que a Microsoft agora pode fazer jogos populares exclusivos para o Xbox. Não havia muitos exclusivos antes, então isso significa que as pessoas estão mais propensas a comprar um Xbox. “
“No entanto, mesmo que eles não tornem todos os jogos exclusivos, isso também significa que o Game Pass é um negócio ainda melhor, porque você poderá jogar grandes jogos no dia em que forem lançados, em vez de comprá-los integralmente preço “, diz Elle.
Tanto a Microsoft quanto a Sony estão lançando seus consoles de próxima geração; o Xbox Series X e o Sony PS5 em novembro.
Em um comunicado, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que as duas empresas “compartilham visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de mais maneiras”.