Análise do Xbox Series X: ‘Um console incrivelmente impressionante lançado um pouco mais cedo’

A próxima geração de jogos finalmente está aqui e começa com o Xbox Series X.

Depois de uma geração turbulenta que foi do tão odiado Xbox One até a turnê de redenção do Xbox One X e a aquisição de vários estúdios pela Microsoft, o Xbox Series X está prestes a ser um sério candidato à entrada da nova geração.

Apresentando um SSD super-rápido, um controlador atualizado e um novo design elegante, a Série X parece o resultado de todos os erros que o Xbox cometeu na última geração.

Mas que jogos você vai jogar em sua enorme caixa nova?

Bem, no lançamento, nada que você não possa tocar em outro lugar. O mais novo título da mega-franquia Blockbuster Halo foi adiado do lançamento do console para uma data desconhecida em 2021.

Mas, em seu lugar, alguns títulos do Xbox One receberam novas camadas de tinta, incluindo Gears 5, Forza Horizon 4 e Ori and the Will of the Wisp, entre outros.

Essas atualizações incluem grandes aumentos na taxa de quadros e resolução, bem como a integração de Quick Resume, o truque mágico do Xbox Series X que permite pausar o estado de até 5 jogos e alternar entre eles perfeitamente. É tão rápido que é difícil acreditar que funcionará sempre que você tentar, mas até agora nunca falhou.

A tecnologia que alimenta o Xbox Series X é fantástica. A partir de agora, é o console mais poderoso já feito e seu poder bruto faz com que qualquer jogo jogado nele pareça fantástico.

Os jogos de Xbox, Xbox 360 e Xbox One compatíveis com versões anteriores também recebem um impulso com as taxas de quadros dobrando em alguns casos e os tempos de carregamento praticamente desaparecendo. Isso torna o Xbox Series X a plataforma perfeita para explorar 4 gerações da produção de jogos da Microsoft, mesmo se esta geração atual for extremamente fina no lançamento.

No geral, o Xbox Series X entregou o que a Microsoft se propôs a alcançar, o console mais poderoso já feito. No entanto, na corrida pelo poder, eles se deixaram com poucos motivos convincentes para que pessoas de fora da base de fãs do Xbox comprassem um console no lançamento. As aquisições de estúdio e o eventual lançamento de Halo Infinite podem mudar isso, mas agora, o Xbox Series X parece um console incrivelmente impressionante, lançado um pouco mais cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *