Bitcoin: US $ 1 bilhão apreendido da conta do Silk Road pelo governo dos EUA

Bitcoin

Mais de US $ 1 bilhão (£ 772 milhões) em Bitcoin vinculado ao notório site do Silk Road foram apreendidos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ).

No início desta semana, observadores de criptomoedas notaram cerca de 70.000 bitcoins sendo movidos de uma conta que acredita-se estar ligada ao mercado ilícito.

O Silk Road era um mercado negro online, vendendo de tudo, desde drogas a cartões de crédito roubados e assassinos de aluguel.

Ele foi fechado pelo governo dos EUA em 2013.

A soma é a maior quantidade de criptomoeda apreendida até o momento pelo Departamento de Justiça.

Na quinta-feira, o procurador federal David Anderson confirmou que as autoridades apreenderam os ativos da cripto-moeda.

“O Silk Road foi o mercado criminoso online mais famoso de sua época”, disse ele em um comunicado.

“O processo bem-sucedido do fundador do Silk Road em 2015 deixou em aberto uma questão de bilhões de dólares. Para onde foi o dinheiro?

“A reclamação de confisco de hoje responde a esta questão em aberto, pelo menos em parte. $ 1 bilhão dessas receitas criminais estão agora em posse dos Estados Unidos.”

A unidade de Investigação Criminal do Internal Revenue Service disse que usou uma empresa terceirizada para analisar as transações de Bitcoin que foram executadas pelo Silk Road.

Isso o levou a um endereço pertencente ao “Indivíduo X”, que supostamente invadiu os fundos do mercado.

Os policiais, por sua vez, assumiram o controle da quantia em 3 de novembro, e o DoJ afirma que os fundos estão agora sujeitos a confisco.

“O produto do crime não deve ficar nas mãos dos ladrões”, disse a agente especial do IRS Kelly Jackson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *