Coronavirus: aplicativo NHS Covid-19 para obter pagamentos de isolamento

O aplicativo de rastreamento de contatos da Inglaterra e País de Gales deve adicionar um recurso de pagamento de auto-isolamento na próxima semana.

A atualização da versão 4 resolverá uma discrepância que existe atualmente.

Aqueles que devem ficar em casa por rastreadores de contato humanos podem se qualificar para £ 500 de suporte.

Mas as proteções de privacidade embutidas no aplicativo NHS Covid-19 complicaram o fato de fazer a mesma oferta para aqueles que receberam uma notificação automatizada de auto-isolamento.

Espera-se que a mudança incentive mais pessoas a instalar o aplicativo e seguir suas orientações durante o período de Natal, quando há preocupações de que os casos do coronavírus possam aumentar novamente.

A instituição de caridade Citizens Advice alertou que muitas pessoas que receberam ordens de interromper o trabalho pelo aplicativo enfrentaram uma “escolha impossível”, pois podem ter uma grande queda na receita se agirem para ajudar a conter a propagação do vírus.

As verificações podem ser feitas em um registro para evitar fraudes.

Mas, como o aplicativo mantém em segredo a identidade dos usuários que receberam alertas de auto-isolamento, o processo teve que ser adaptado.

Na semana passada, o Partido Trabalhista pediu ao governo que resolvesse esse problema.

App NHS Covid-10
legenda da imagemNo momento, os usuários do aplicativo não podem reivindicar uma concessão de suporte se solicitados a isolar-se

A chanceler sombra Anneliese Dodds disse: “Muitas pessoas ficarão surpresas ao descobrir que as pessoas que usam o aplicativo Covid-19 não podem acessar o suporte para se auto-isolar – mesmo que sejam elegíveis para o pagamento.”

A equipe por trás do aplicativo está ciente de que muitos daqueles instruídos a isolar-se por até 14 dias não o fazem.

Acredita-se que a ausência de incentivo financeiro seja um fator importante.

Registro de vacinas

Antes do lançamento da versão 4, haverá outra atualização esta semana para mostrar aos usuários quais restrições estão sendo aplicadas em suas autoridades locais, ao invés de seu código postal.

Isso foi programado para coincidir com a mudança da Inglaterra das regras nacionais para uma abordagem baseada em níveis em 2 de dezembro, que será baseada nos limites do conselho.

No longo prazo, especula-se que os registros de vacinação poderiam ser mais um recurso a ser adicionado.

Isso foi desencadeado por comentários feitos pela chefe da Test and Trace, Baronesa Dido Harding.

Falando em uma reunião privada organizada pelo Health Service Journal , ela disse que o trabalho está sendo feito para ajudar as pessoas a registrar os testes e as vacinas.

Vacina
legenda da imagemAs primeiras vacinas Covid-19 devem ser administradas no Reino Unido no próximo mês

A ideia seria “ter um único registro como cidadão dos resultados do seu teste e se você foi vacinado”.

Não está claro se tal registro seria armazenado no aplicativo NHS Covid-19 ou em outro lugar.

Durante meses, todo tipo de empresa divulgou os chamados passaportes de imunidade, que permitiriam às pessoas entrar em um avião ou visitar um bar, mostrando provas de que não eram infecciosos.

O problema com todos esses esquemas era que, sem a aprovação oficial de um órgão governamental, ninguém confiaria neles.

Falei com uma pessoa que desempenhou um papel importante no desenvolvimento inicial do aplicativo NHS Covid-19.

Ele se lembrou de que a inclusão desse tipo de cartão de identificação de imunidade foi considerada. Mas ele disse que isso foi considerado uma complicação desnecessária naquele estágio inicial, e a ideia foi entregue a um grupo separado para consideração.

Passaporte de imunidade

A ideia gera polêmica.

Especialistas em privacidade alertaram no início do desenvolvimento do aplicativo que usá-lo para exibir o status de vacinação do usuário pode fazer com que os empregadores ou locais públicos tornem seu uso obrigatório.

Agora, porém, o governo parece ansioso para seguir em frente.

Nadhim Zahawi
legenda da imagemO Sr. Zahawi foi responsabilizado pela implantação da vacina contra o coronavírus na Inglaterra

O novo ministro de vacinas da Inglaterra, Nadhim Zahawi, disse à BBC: “Estamos analisando a tecnologia”.

Falando no The World at One da Radio 4, ele acrescentou: “Acho que você provavelmente encontrará restaurantes, bares, cinemas e locais de esportes que provavelmente também usarão esse sistema, como fizeram com o aplicativo.”

Ele ressaltou que o recurso de código de barras QR do aplicativo – que registra visitas a pubs, cafés e outras empresas – ajudou a impulsionar a aceitação.

Mas com a vacinação prevista para começar na próxima semana, parece improvável que qualquer passaporte de imunidade esteja pronto até lá.

Decisões complexas estarão envolvidas, como se o aplicativo simplesmente registra a imunização ou os resultados de testes de imunidade posteriores provando que o usuário não é mais capaz de espalhar o vírus.

“No momento não temos uma vacina autorizada e não sabemos se uma vacina terá impacto na transmissão da doença”, disse um porta-voz da Secretaria de Saúde e Assistência Social, quando questionado sobre o assunto.

“Caso uma vacina seja aprovada em nossos rigorosos padrões de segurança, o NHS está pronto para implantá-la imediatamente nas pessoas em maior risco e isso nos permitirá ver o impacto de uma vacina na epidemia como um todo.

“Então teremos as informações necessárias para decidir os próximos passos para um caminho de volta à normalidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *