A empresa de videoconferência Zoom afirmou que as vendas anuais serão ainda maiores do que o esperado, já que a pandemia aumenta a demanda por seu software.
A empresa da Califórnia disse que a receita pode chegar a mais de US $ 2,5 bilhões (£ 1,9 bilhão) – mais do que o dobro do que previu em março.
A previsão vem no momento em que o Zoom, que já foi um nome de nicho de tecnologia, ganhou destaque durante a pandemia.
Milhões de pessoas recorreram ao aplicativo para se socializar com a família e amigos, ensinar e se encontrar com colegas.
O fundador e executivo-chefe da Zoom, Eric Yuan, disse que a empresa está convertendo cada vez mais empresas em clientes pagantes, à medida que se adaptam a “um novo mundo de trabalho em qualquer lugar”.
No final de outubro, a Zoom tinha quase 434.000 clientes empresariais com mais de 10 funcionários – um aumento de aproximadamente 485% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O aumento aumentou a receita e os lucros e disparou as ações da empresa.
Zoom disse que as vendas no período de agosto a outubro atingiram US $ 777 milhões, alta de 367% no comparativo anual. Os lucros foram de US $ 198,4 milhões no trimestre, em comparação com US $ 2,2 milhões no mesmo período do ano anterior.
Na segunda-feira, a empresa revisou para cima sua previsão para o ano inteiro pela terceira vez, dizendo aos investidores que esperava vendas para o ano inteiro de mais de US $ 2,5 bilhões, acima dos US $ 2,37 bilhões previstos em agosto.
Isso se compara a apenas $ 622,7 milhões no ano financeiro anterior.
Apesar dos ganhos, as ações da empresa caíram nas negociações após o expediente, depois que a Zoom disse que esperava vendas entre US $ 806 milhões e US $ 811 milhões nos últimos três meses de seu ano financeiro, o que implica uma ligeira desaceleração na taxa de crescimento do blockbuster da empresa.
Os investidores estão ansiosos para ver como o Zoom se sairá à medida que as preocupações com o coronavírus enfraquecem.
O diretor financeiro da Zoom, Kelly Steckelberg, disse que a empresa continua “otimista quanto às perspectivas da Zoom”, mas alertou os investidores para se lembrarem de que “o impacto e a extensão da pandemia COVID-19 e suas preocupações econômicas associadas permanecem amplamente desconhecidos”.
“Nossa perspectiva mais elevada para o FY21 é baseada em nossa perspectiva atual do ambiente de negócios”, disse ela.
Ela disse que embora muitas empresas menores e usuários individuais possam deixar o Zoom quando a vida voltar ao normal, ela espera que o trabalho remoto permaneça mais comum do que era.
“As tendências do trabalho remoto vieram para ficar”, disse ela em uma teleconferência para discutir os resultados da empresa.